Santa Catarina: Viagem das Amigas

Santa Catarina é um estado brasileiro repleto de belezas naturais, cultura rica e experiências únicas. Recentemente, eu e minha amiga decidimos explorar alguns dos destinos mais encantadores dessa região. Abaixo, compartilho com vocês os momentos inesquecíveis que vivemos durante nossa viagem.

Cubo de Vidro e Roda Gigante

O Cubo de Vidro, é um mirante localizado em Balneário Camboriú. Este ponto turístico oferece uma vista impressionante da cidade e do mar. O cubo é literalmente uma estrutura de vidro suspensa, que proporciona uma experiência única e, para os mais corajosos, um pouco de adrenalina. Tiramos várias fotos incríveis e aproveitamos para relaxar enquanto apreciávamos o pôr do sol. Outra atração incrível, foi a Roda Gigante que garante uma vista única de todo Balneário, em qualquer horário do dia! Com certeza vale a pena a parada.

Leone di Veneza

Partimos para Leone di Veneza, uma charmosa vinícola localizada em Nova Veneza. Inspirada na arquitetura e cultura italiana, a vinícola nos transporta para o coração da Itália. Desfrutamos de uma deliciosa degustação de vinhos, acompanhada de queijos e frios regionais. O atendimento foi impecável e tivemos uma tarde bastante agradável, rodeadas por vinhedos e um cenário de tirar o fôlego.

Villa Francioni

Seguimos para a famosa Villa Francioni, situada em São Joaquim. Conhecida por seus vinhos de alta qualidade, a vinícola oferece um tour detalhado por suas instalações, onde aprendemos sobre o processo de produção do vinho, desde a colheita das uvas até o engarrafamento. Claro, não poderia faltar uma degustação dos melhores rótulos da casa. O local é elegante e sofisticado, perfeito para quem aprecia uma boa taça de vinho em um ambiente refinado.

Monte Agudo

Nosso próximo destino foi o Monte Agudo, em Urubici. Com uma vista panorâmica espetacular, o Monte Agudo é ideal para quem gosta de aventuras e contato com a natureza. Optamos por fazer uma trilha até o topo, onde pudemos apreciar a beleza das montanhas e a tranquilidade do ambiente. A sensação de estar no alto, com um horizonte infinito à nossa frente, é indescritível. Recomendo fortemente para quem busca uma experiência de imersão na natureza.

Ecopark

Explorando ainda mais as maravilhas naturais de Santa Catarina, visitamos o Ecopark em Penha. Este parque ecológico é perfeito para famílias e amigos que desejam passar um dia repleto de atividades ao ar livre. Fizemos um passeio de tirolesa, caminhadas pelas trilhas e até um piquenique à beira do lago. O Ecopark é um ótimo exemplo de como é possível se divertir enquanto se preserva o meio ambiente.